sábado, 10 de abril de 2010

"Nem tudo que anda e come está vivo"

A modernidade enfraquece a vida, produz pessoas fracas, insatisfeitas consigo mesmas, porque não se reconhecem, não inventam seus valores, não se afirmam incondicionalmente, não enfrentam o risco de si próprias.

As pessoas não sabem mais viver, elas simplismente vivem mais ou menos, "pra que viver intensamente, é muito arriscado, se não der certo vou sofrer muito, prefiro continuar com minha vidinha mais ou menos que tá bom, já estou acostumado a viver assim, não quero mudar não, vai dar muito trabalho".

Costumo chamar essas pessoas de zumbis.
Zumbis lies. Zumbis don't change.

São seres egoístas, pensam no seu prazer em primeiro lugar, buscam sua satisfação física acima de tudo e todos.
Vivem em sua própria superfície, não procuram explorar seu próprio Eu, seu íntimo, não suportam nada, não tem razão de viver, procuram se anestesiar sempre, seja consumindo ou apenas sendo um telespectador da vida, não tem coragem de viver, se abstém de tomar decisões [sendo que o próprio fato de negar tomar uma decisão já é uma escolha e muitas das vezes, não é boa as consequências], tem medo de arriscar.
Ao invés de falar de ideias e coisas, simplismente falam de pessoas, gostam de se comparar com pessoas inferiores em algum aspecto para se sentir mais confortável e detestam quando um terceiro a compara com alguém, ninguém é igual a ninguém, pra que essa mania de comparar, cada um tem suas qualidades e defeitos, ninguém é perfeito [se fosse não estaríamos aqui nessa maldita prisão], deixe cada um viver do jeito que achar melhor, MAS VIVA, cada um tem suas verdades, um dos grandes objetivo da vida é encontra-las saber o que é que lhe satisfaz e criar seus valores, seus princípios, aquilo que lhe rege.

Sem inventar seus próprios valores e princípios, ficam subordinadas a valores pré estabelecidos, engarrafados, industrializados, divulgados a todo momento como se estivessem afirmando que você é incapaz de saber o que é melhor pra você, o pior é que você só confirma quando se abstém de fazer as escolhas e não se auto afirma.

"Aprenda a viver, descanse quando morrer. Tudo que você precisa está dentro de você."
(Tyler Durden; Clube da Luta)

2 comentários:

  1. Viniiii *---* o texto eh muito bom ..

    Apesar de discordar de algumas partes, não acredito que a modernidade se ja culpada por enfraquecer as pessoas. A mente se evolui junto com a modernidade, porém existem pessoas que preferem continuar estática, como vc disse: " mudar é arriscado", só não podemos generalizar =].
    O que falta nos zumbis são coragem para pode agir sem medo de arriscar, independentimente das consequências.

    Bjiiinhooos Viniii *---*
    te adoroooo!

    ResponderEliminar
  2. "não acredito que a modernidade se ja culpada por enfraquecer as pessoas."
    Não que a modernidade seja a única culpada por deixar/criar pessoas fracas, mas no meu ponto de vista é uma das [principais] responsáveis e está cada vez pior :3
    A modo de vida está com os conceitos trocados.
    -
    "A mente se evolui junto com a modernidade"
    A mente evolui junto com a modernidade, mas só evoluir a mente não basta, será que com a modernidade o corpo e o espirito estão evoluindo juntos ?? Acredito que não.
    -

    "O que falta nos zumbis são coragem para pode agir sem medo de arriscar, independentimente das consequências."
    Sim e não.
    Sim aos zumbis falta coragem de arriscar, mas não porque eles tem razão em ter medo das consequências porque eles mesmos não estão convictos de suas ações.
    Quando somos conscientes de nossas ações e sabemos que não estamos interferindo na liberdade de ninguém com elas, que nossas motivações são sinceras, não tem porque ter medo.
    --

    Adoro seus comentários ^^

    ResponderEliminar