Certa vez me perguntaram se acreditava em alma gêmea.
Pra mim a ideia de alma gêmea é um conceito egoísta e possessivo. A ideia de "existe uma pessoa só pra mim".
Se existisse alma gêmea e a alma é pra sempre, então em todas as vidas seguintes deveríamos tender sempre a ficar com a mesma "pessoa" [no caso alma].
Porem se assim acontecesse, nós evoluiríamos menos ou nem evoluiríamos com o relacionamento.
Quando nos envolvemos com alguém o ideal é que a pessoa possua partes semelhantes a você e outras não, para que;
Em parte, suas qualidades seja os nosso defeitos, para assim ambos se ajudarem a aperfeiçoar melhorando seus defeitos e aperfeiçoando suas qualidades;
Que se tenha gosto em comum pra manter um laço, discutir e trocar ideias a respeito desses assuntos em comum;
Que se tenha também gostos diferentes, para que se deixe influenciar pelo parceiro para aprender, conhecer e até gostar de coisas novas;
As diferenças são exenciais para que não fique estagnado com apenas as suas ideias ja formuladas, apenas seus conceitos e que se tenham diferentes pontos de vista.
Aonde quero chegar, se você se relacionar sempre com a mesma alma em todos as suas vidas ambos tenderiam a se tornar cada vez mais parecidos e chegaria um momento que a companhia seria ineficiente.
Não que eles se tornem iguais mas não se teria nada de "novo" para que um acrescentasse ao outro, aonde são iguais não teria mais nada para se discutir e aprimorar e na área que são diferentes já estariam familiarizados com ambos os lados.
Se quer evoluir não será tendo em todas as vidas o mesmo parceiro, já que o seu parceiro será a pessoa que mais contribuirá no seu desenvolvimento.
Sem comentários:
Enviar um comentário