segunda-feira, 14 de junho de 2010

Ódio a TV



Já reparou que na TV aberta é absurdamente raro se ter um programa que preste ?

São só programas banais, como novelas, "casos de família", programas de fofocas, entre outros.

As novelas podem ser do tipo:
Divertida, normalmente com um roteiro pobre, que muitas vezes chega a querer chamar a gente de idiotas, com situações que não costumam ter graça nenhuma, costumam ser curtas e não dão lá muita audiência;
Melodepressivas, apelam pro emocional, relacionamentos complicados, traições, problemas familiares, tragédias, tudo que o povo quer.

Se não forem de nenhum dos dois tipos, não vai dar audiência e vai sair do ar bem rápido, porque não faz o gosto do povão ou porque é tão ruim que nem o povão aceita.

Programas do tipo "casos de família", fofocas, são desprezíveis, eles simplesmente vive em função da vida alheia. Como o povo ama uma fofoca e falar da vida dos outros esses programas sempre tem audiência e lotam a sua televisão a tarde onde se concentra o maior número de pessoas que não tem nada pra fazer em casa.
Se as pessoas cuidassem mais das suas vidas ao invés de ficar tomando conta da vida dos outros elas conseguiriam resolver seus problemas e também dariam paz pra outras resolverem os delas.
Sem falar em BBB que é um dos programas mais assistidos pelos brasileiros e que simplesmente fala sobre o que... fofoca e vida alheia, as pessoas não conseguem nem viver a vida delas, não sabem nem tomar decisões por elas mesmas, tem medo de fazer qualquer coisa que saia da rotina mesmo que vá melhorar a sua vida, não arriscam nada, mas fazem questão de se intrometer na vida dos outros pra dar palpite de como ela deve levar a vida dela.

Quando não novelas temos os programas de "humor" como, A Praça é Nossa, Zorra Total, todos esses que são copias da Escolinha do Professor Raimundo, Programa do Didi e por ai vai, que não passa de um humor medíocre que é uma afronta para o intelecto do ser humano. Isso quando eles não confundem humor com apelação sexual, ou seja na verdade eles fazem qualquer merda que chame atenção do povão. Quem assiste a essas bostas são pessoas babacas com o mínimo de intelecto possível que ficam babando pra qualquer bunda que apareça na frente deles como cachorros olhando pro frango rodando na padaria.

Ou então se fala de futebol o tempo todo. Acho um absurdo tremendo, em pleno jornal nacional se falar de futebol, como podem... vai ter um programa que vai falar só disso logo em seguida, tem a necessidade de falar sobre no jornal ? Ainda mais com essa maldita copa do mundo acontecendo, eu desisti de assistir jornal até essa merda acabar, são blocos inteiros falando só de futebol, copa e África. Não consigo aceitar que um país considere futebol mais importante que informação.
Sem nem falar o quanto de informação a/o TV/jornal manipula, eles são completos formadores de opinião. Quando se tem algo que pra eles não será favorável não é divulgado, como leis por exemplo, agora quando tem alguma coisa que pra eles é lucro ser divulgada, passam a todo instante, fazem campanhas, show beneficente em prol dessa "causa" que eles dizem defender e vestir a camisa mas no fundo é tudo jogo de interesses. Sem contar também no quanto de informação é manipulada/distorcida por conta da estatística, que ódio eu tenho de estatística, ela consegue desvirtuar a ideia da informação sem mentir. Como disse Pitigrilli "Estatística: a ciência que diz que se eu comi um frango e tu não comeste nenhum, teremos comido, em média, meio frango cada um."



Mas fazer o que ? É isso que o povo quer, eles querem é lucro, audiência, pra que se preocupar querendo passar programas que acrescentem algo pro povo quando o povo quer é banalidades, fofoca e futebol, vamos dar ao povo o que eles querem...



Quem disse que "a gente não quer só comida; a gente quer comida, diversão e arte.", a maioria prefere viver na ignorância, enquanto não investirem em educação e fazer com que o povo se torne mais consciente e acabe com essa maioria absoluta de zumbis, inconscientes da própria vida, vamos continuar vivendo na política do "pão e circo".
Enquanto eles receberem a bolsa esmola, tivrem o restaurante popular e ter futebol eles estão felizes, fazer o que, gado se contenta com pouco mesmo, desde que tenha um pasto verde pra ele pastar tá ótimo, ele não sabe que vai ser abatido depois mesmo, como dizem "a ignorância é uma bênção"

Arte, programas culturais, com conteúdo para o melhoramento das pessoas, críticas a sociedade, praticamente não se vê. Só o que se tem é isso, essa infinidade de adições de zeros inúteis e fúteis a sua vida... e porque a TV é assim ? porque você assiste, você que assiste a essas merdas que nutre tudo isso, quando as pessoas pararem de assistir qualquer coisa, começarão a fazer programas descentes, se você assiste a essas merdas e reclama dos programas, para de assistir porra, desliga a TV vai fazer algo de útil cassete, enquanto você assistir e nutrir, isso nunca deixará de existir.



E o pior que nem com a TV lhe obrigando/intimando as pessoas vão, elas insistem em nutrir isso... se você for assim, faz o favor de morrer.

Só pra constar, me referi a TV aberta a todo momento, TV fechada ainda tem algumas coisas boas, mesmo que também sejam poucas, mas na aberta é algo quase em extinção. E a todo momento que falei pessoas/povo/povão estou me referindo aos zumbis.